domingo, 20 de abril de 2008

Como converter seus Divx para DVD

Ultimamente não tenho necessitado deste recurso , graças ao meu dvd/divx player LG256K com firmware hackeado , mas quando alguém quer um filme que tenho somente em divx e preciso convertê-lo para dvd (papai , por exemplo) normalmente uso o TMPGenc ou o WinAvi.
Ambos tem vantagens:
O TMPGenc codifica em mp2+wav , que você pode usar em qualquer programa autorador de dvd para gerar menus e tal.
O WinAvi gera uma pasta pronta com seu dvd , bastando você queimá-lo numa midia.
Mas também desvantagens:
O primeiro tem interface mais complexa , porém uma gama maior de possibilidades para quem já está ficando craque no assunto.
Já o WinAvi é bem básicão , porém prático para iniciantes. Ele de vez em quando gosta de dar uns bugs também , mas dificilmente com estes filmes em divx distribuidos por aí (mais com pequenos videos de internet).Também não gera menu , nem dá a possibilidade de gerá-los depois em outro programa.
Mas uma grande sacada que percebi com o WinAvi é que se você possuir o FFDshow instalado na máquina (normalmente ele é instalado automaticamente com estes pacotes de Codecs tipo K-Lite ou AceMega) ele automaticamente insere as legendas em SRT no filme. As legendas ficam fixas , mas resolve o problema de converter filmes legendados sem trabalho nenhum a mais!
Um belo quebra galho!

Um comentário:

Dodo disse...

Opa ! você tá no caminho certo, muito bom o que você escreve e aqui vai uma dica, nada melhor do que comentar bastante em outros blogs para que o seu seja visitado também, agradeço a visita e boa sorte !